sábado, 10 de julho de 2010

The Factoland's Chronicles: Prólogo partes 1 e 2


The Factolands Chronicles

As crônicas da Factolândia




Prólogo:
Parte um:
A CRIAÇÃO



No início era tudo escuridão.
Não havia nenhum feixe de luz, nem movimento, nem som algum. Fora assim durante milênios; apenas um imenso negrume; um nada.
Cerca de 4000 anos uma coisa curiosa aconteceu no nada. Um corpo desconhecido e luminoso (uma massa) caiu no que deveria ser a superfície. Levou séculos para a massa tomar forma; dividiu-se em dois. Primeiro apareceram os membros inferiores, seguidos dos troncos, membros superiores e por fim as cabeças. Mas pelo fato da escuridão os dois não se viam; conheciam-se apenas pelo tato. Dos toques veio o amor, e desse amor originou-se o terceiro elemento. Momentos mais tarde, aos seis anos de idade, o terceiro elemento descobriu uma coisa: um orifício entre as nádegas. Ele ficou curioso e fez força, mas nada saiu. Decepcionou-se, então fez mais força. Ficou surpreso, pois da fenda saiu gases multicoloridos: hidrogênio e hélio com traços de outros elementos, incluindo ferro, níquel, oxigênio, silício, enxofre, magnésio, neônio, cálcio e cromo. Esses gases reagiram e formou uma gigantesca massa luminosa, tal massa era leve, portanto foi para o alto. Assim nasceu o que mais tarde seria chamado de sol. Com tal acontecimento, os três se viram pela primeira vez.
Os dois elementos primordiais encantaram-se e viram que era bom, então perceberam que se praticassem mais vezes o ato de amar surgiria mais indivíduos, e assim fizeram. Nascera mais um, que era capaz de emitir sons do buraco superior. A recém-chegada ao mundo ensinou aos outros a também emitir sons. Assim surgiu a fala, permitindo que se comunicassem e se nomeassem.
Julien e Toninhus eram, respectivamente, os nomes dos primeiros indivíduos. O filho mais velho fora nomeado Luluz e a filha mais nova, que ensinara a fala, chamara-se P.Duraun.
Logo Julien deu a luz a Jennys, criadora da terra, montanhas, vulcões e rochas, das placas tectônicas e por fim os continentes; causadora dos terremotos, furacões, ciclones, etc. Seguidos de B.Castorus, criador dos rios, mares, dos oceanos não-navegáveis e da chuva. E dos gêmeos Vladimiro e Waldeka, criadores dos números e da lógica.
Deram vida a Digaun, criador da rica fauna, flora e de toda a biodiversidade; a Jaquelains, criadora da física (ciência que investiga as propriedades dos campos e as propriedades e a estrutura dos sistemas materiais e suas leis fundamentais); Annamariah, curandeira e sabedora de magias curativas e ervas; a Guto, criador dos dois primeiros humanos: Evi e Ado, que deram origem aos outros humanos; a Maurus, criador e participador da história; Magnus, criador das diversas posições sexuais, da camisinha, da droga e do álcool, das festas, e de toda putaria do mundo; e a Thyana, caçula, deusa da fartura e da maldade.

Parte dois:
ACIMA DAS NUVENS



Dois séculos depois de toda a Factolândia ser criada, depois dos humanos progredirem mentalmente e tecnologicamente, depois da rica natureza e animais viverem em harmonia, os deuses decidiram sair da terra e ter o mínimo contato que tinham com os humanos; criaram um lugar acima das nuvens: God’s House.
Mas nem todos os deuses puderam ir, Valdeka, pois ele era um oráculo e a Annamariah, pois era curandeira. Um dos deuses não quis ir: Thyana, ela era ambiciosa, invejosa e muito má. Os outros deuses a expulsaram da Factolândia e durante cinco séculos não se houve notícias nem vestígio dela.
Não houve cerimônia de despedida, os deuses simplesmente desapareceram da terra, deixando os humanos preocupados, pois vários países e cidades foram formadas fazendo com que as pessoas se distanciassem.

5 comentários:

Clara disse...

Finalmente! Ri muito do prólogo.
Quero mais, quero mais!
Eu ri da Thyana,não sei porque me lembrei da sacola de bombons e ela correndo atrás. q
Continua Caique! Tá ficando foda!

Larissa Mignon disse...

Continua, continua!!!

Hrg disse...

Muito bom Caique (:
Só vai postar nos sabados mesmo?
D:
---------------------------------
"Thyana, caçula, deusa da fartura "
Não entendi...-QQ
HUASHAUSHAUHSA.

Jenyffer disse...

Nossa!!!!!!!
Mto perfeito!!!!!!!!!!!!
Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Augusto disse...

"Thyana, ela era ambiciosa, invejosa e muito má."

kkkkkk

Ana Maria a macumbeira

Postar um comentário